domingo, 20 de março de 2011


Visualisamos a maior lua cheia das duas últimas décadas.
Ontem, dia 19 de março, esse satélite natural chegou ao ponto mais próximo da Terra.
Ou seja, a lua cheia  apareceu mais exuberante do que o usual na noite quando ela atingir o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’.
A distância será de 221,567 milhas da órbita –mais próxima do nosso planeta desde 1992.
A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.
Superlua – Muito se tem escrito sobre a influência do astro e do fenômeno Superlua na ocorrência de grandes catástrofes naturais. Um fenômeno que a ciência desmistifica.
Contudo, são várias as notícias apocalípticas que têm vindo a circular nas últimas semanas na internet sobre a possibilidade de ocorrerem graves catástrofes naturais uma semana antes e uma semana depois do dia 19 de março.
Afirma-se que o fenômeno estaria conectado com fenômenos geológicos – como os terremotos, vulcões e tsunamis.
A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter.
O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum.
Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações climáticas.

Fonte: http://www.vocesabia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário